Breaking News

EGBOMY ELZA D. OXUM , A CANDOMBLECISTA ASSASSINADA EM NILÓPOLIS .


 Além de perdemos um grande número de adeptos das religiões de matrizes africanas para a Covid 19, mais um adepto, a Egbomy Elza D Oxum, que segundo o Site de Notícias Rio de Janeiro, foi brutalmente assassinada no Município de Nilópolis , Baixada Fluminense no Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o Site, revela que:
IDOSA É ASSASSINADA DENTRO DE CASA EM NILOPOLIS .
- Uma idosa de 88 aos, foi assassinada nesta ultima quarta feira ( 13) , em Nilópolis , na Baixada Fluminense , a vitima foi identificada com “ Dona Elza “
- Segundo as primeiras informações, a idosa teve sua residência, que ficaria localizada na Rua Manoel Reis invadida.
- Um rapaz que seria sobrinho da vitima, é apontado como suspeito do crime. Nas redes sociais, vizinhos lamentaram o fato.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense vai investigar o caso.
QUM ERA MÃE ELZA ?
Segundo as Redes Sociais, Mãe Elza freqüentava a Casa de Candomblé de um Babalorixá de Oxossi no Bairro da Mangueira em Nova Iguaçu, era conhecida, querida e uma pessoa de coração bom, uma baiana simpática e alegre nas redondezas de Cabuçu, fontes divulgadas que o provável assassino era seu próprio sobrinho que a vitimou com vários golpes feito por um estilete.
Iniciou sua vida religiosa na Umbanda , até conhecer o candomblé Fluminense Brasileiro , onde se iniciou para a Iyagba Osùn , tinha mais de sete anos de feita e detinha um carinho especial por Mãe Yansã , gostava de preparar e fritar os bolinhos de Akarajé .
A Rede Social Agen Afro , deixa aqui registrado os mais sinceros sentimentos por esta trágica perda do candomblé brasileiro , e aos familiares e a família de Àsé as nossas condolências .
Finada Elza foi sepultada ontem as 13 h no Cemitério de Olinda em Nilópolis na Baixada , que possa encontrar o descanso eterno em paz.
Obs : Todas as informações foram retiradas e apuradas no site e nas redes sociais , não sendo responsabilidade do Agen Afro por tais informações.

Postar um comentário

0 Comentários