Breaking News

TERREIRO EM NOVA SEPETIBA SOFRE INTIMIDAÇÃO DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, ATRAVÉS DE ARROMABAMENTO E FURTOS DE PEÇAS SAGRADAS.


 O Terreiro Ilé Àse Òní Àráàíyé Àféfé ( Egbé Àse Valle dos Pássaros ) , que tem como Sacerdote de Culto o Zelador Olori Egbé Kytto D Òsóòsí e que fica localizado no bairro de Nova Sepetiba , Zona Oeste do Rio de Janeiro , sofreu arrombamento e furtos de peças sagradas , nesta semana passada.

Segundo Pai Kitto, que recebeu a denúncia de seu vizinho na ultima quinta feira, que lhe disse ter visto dois homens estranhos adentrando sua roça de santo, mas que na hora acreditou que fossem filhos da casa, e que na verdade não era. Algum tempo mais tarde o vizinho reparou que o portão estava aberto e foi fechar, quando identificou que o Templo Sagrada havia sido vilipendiado, pois todo assentamento de Orixá Ogun tinha sido levado e os demais ferros dos assentamentos dos guardiões do Portão também, assim como o botijão de Gás, e a geladeira. Fora o quarto de santo que foi derrubado onde era guardado os elementos sagrado da roça. Pai Kitto diz não saber quem foram os meliantes, mas não esta medindo esforços na tentativa de achar mais provas sobre o acontecido, apesar de a roça fica localizada num bairro humilde, de rua de terra e sem câmeras.
Pai kitto e seus filhos tem certeza que foi uma forma de intimidação de intolerância religiosa, para que ele tire o templo da li daquela localidade.
Pai Kitto procurou o AGEN AFRO, que prontamente os encaminhou a Decradi RJ – Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro, que fica localizada no Centro do Rio, para que façam a denúncia, registre a ocorrência e peça uma investigação minuciosa, pois os culpados merecem está atrás das grades.
DECRADI A ULTIMA ESPERANÇA QUE MORRE !?
A única esperança das vitimas e do Povo Preto, ainda é a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, mesmo que o atual Chefe de Policia Felipe Curi ter ditos que o Racismo e a Intolerância Religiosa não seriam prioridades em sua gestão! Pasmem! E ai fica difícil um País onde quase 60% da população são compostas por negros, onde os casos de Racismo e Preconceitos subiram absurdamente e os Casos de Intolerância Religiosa no RJ, ocupa a primeira posição entre os 27 Estados da Federação , o que fazer ? a quem recorrer ? Quem resolveria?
A Decradi estava passando por uma reestruturação na Gestão do Ex Chefe de Policia Marcus Amim , que por sinal estava fazendo um ótimo trabalho , abrindo frete de dialogo com os mais variados setores da Sociedade Civil Fluminense , como a violência as Mulheres , a Homofobia com os gays , com o Povo Preto , sobre o Racismo e as mais formas variadas de Intolerância no Estado. Foi Dr. Marcus Amim também que estava trabalhando no aumento do efetivos de policiais nas Delegacias Especializadas , inclusive a Decradi e a Deam (Atendimento as Mulheres ) e tantas outras que faziam parte da estrutura da Secretaria de Policia Civil do RJ.
Mas infelizmente a barganha política e os interesses do Governador Claudio Castro interromperam este maravilhoso trabalho que vinha sendo realizado pelo Dr. Marcus Amim, porque o que menos importa para eles é a população, é povo preto, é povo LGBTQI +, é a violência praticada com as mulheres , é o assassinato de crianças , em fim a vida valiosa de cada ser humano fluminense e carioca.
Esperamos agora contar com a sensibilidade do corpo de policiais da Decradi para que possamos elucidar mais este crime.

Postar um comentário

0 Comentários