Breaking News

APROXIMADAMENTE 30 MIL PESSOAS CLAMAM POR JUSTIÇA EM DEFESA DA LIBERDADE RELIGIOSA NA PRAIA DE COPACABANA NO RIO DE JANEIRO.


Uma multidão de cores, onde prevalecia a cor branca, muita alegria, mas também muita tristeza , pois todos lembraram com tristeza a execução da saudosa Mãe Bernadete no Estado da Bahia , e também dos casos de intolerância que não param de crescer no Rio de Janeiro, e a grande revolta nas rodas de conversas da Caminhada era o descontentamento da população Fluminense com a DECRADI - RJ , Delegacia Especializada de atendimento aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância Religiosa do RJ, pois as vítimas não podem recorrer a Delegacia pela mesma não funcionar nos feriados, sábados e domingos, como aconteceu neste último caso envolvendo a apresentação artística do Grupo de Zé Pelintra, onde os artistas sofreram bulling e não puderam registrar queixa devido ao não funcionamento da Delegacia, mesmo o Estado do Rio ocupando a posição de maior números de casos de intolerância no Brasil.

Também foram feitas homenagens ao saudoso Cosme Damião, ativista do Movimento Negro e do Movimento em Defesa da Liberdade Religiosa , falecido este ano !
Estiveram presentes algus Deputados e Vereadores do Legislativo , representantes do Ministério de Igualdade Racial e o Presidente da Fundação Palmares João Jorge , Prof. Marcio D Jagun da Diversidade Religiosa e Representantes da Igualdade Racial do Município do Rio e dezenas de Lideranças de movimentos das mais variadas religiões, e regiões do RJ com a participação de outros Estados.
Destaque para o Cantor Gospel Kleber Lucas e o Sambista de Àsé Marquinhos de Osvaldo Cruz , Coordenador da Feira das Yabas.
As falas foram de cobrança, de questionamentos e de lembranças as autoridades Federal , Estadual e Municipal.
Pouco se faz , para eximir de vez estes embates entre intolerantes , além do cumpra -se dá Justiça, e o pouco engajamento da Polícia em levar os casos até o final acompanhado pelos Ministério Público Federal e Estadual.
A 16@ Caminhada foi organizada pela CCIR - RJ , Comissão de Combate à Intolerância Religiosa e pelo CEAP RJ , Centro de Articulação de População Marginalizadas do Rio de Janeiro, com a colaboração de vários parceiros e instituições.

 

Postar um comentário

0 Comentários