Breaking News

+ Ebó - Ejó


 Ejó, em yoruba, significa literalmente “fofoca”. O ejó é visto pelos yorubas como um Ajogun, uma força que se opõe a tudo aquilo que Orisa representa, que existe para destruir o ser humano.


O ejó comumente vem acompanhado do Ajogun Ija, que significa “Guerra”. Esses dois Ajoguns são responsáveis por causar desarmonia em uma comunidade, destruir boas relações, aflorar os ânimos e causar desentendimentos que podem levar uma vida.

Quem aqui não conhece casos de famílias que se romperam, de familiares que não se falaram nunca mais, tudo por conta de um desentendimento? Esse é o poder do Ejó.

O Ajogun pode ser tanto enviado para destruir sua vida, como também pode ser cultivado dentro de você, pois todos nós temos o poder de criar tanto o mal quanto o bem.

Entenda uma coisa: Ou você cultua Ajogun, ou você cultua Orisa. Essas duas forças são completamente opostas e não podem ser cultuadas em conjunto.

Cabe a você escolher como deseja utilizar o dom da comunicação, que nos foi concedido por Esu: para realizar ebós pedindo o bem para si e para os outros, se conectando com sua espiritualidade e melhorando de vida; Ou para cultuar Ajogun e destruir tanto sua vida, como a dos outros ao seu redor.

Orisa não abençoa quem cultua Ajogun
Ajogun não permanece na vida de quem cultua Orisa.

É simples assim. Hoje, te faço essa reflexão, o que você prefere?

Fonte : Babá Fabio D  Oxalá.

Postar um comentário

0 Comentários