Inconformado com a posição do Padre , o Babalorixá Roni D Logun Edé ,entrou em contato com a Redação do Agen Afro , para declarar sua tristeza com o que aconteceu na Igreja Nosso Senhor do Bonfim , localizada no Município de Japeri , precisamente no bairro de Engenheiro Pedreira .
Japeri é um município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no Estado do Rio de Janeiro, no Brasil. A população estimada em 2020 pelo IBGE foi de 105 548 habitantes. Emancipou-se de Nova Iguaçu em 1991..
Segundo relatos do Babá Roni , seus netos junto com os pais se encaminharam a Igreja para da inicio a papelada para o batismo , quando deu inicio toda a confusão , entre a Igreja do Bonfim localizada no Distrito de Engenheiro Pedreira/Japeri e tem como sacerdote de culto ( Padre ) Victor Wafula e o Terreiro de Candomblé Ilê Àsé Ìmó Omi ( Casa da Sabedoria das Àguas) que fica localizada no Bairro Transmontana na Rua Almada , 64 /Japeri .
O Padre Victor se recusou da continuidade de batismo dos netos, as iywaôs ( Iniciados ) Cristiane D. Nanã e Isaac D .Oxossi alegando que por os pais serem iniciados ao Candomblé , não poderiam , causando transtornos e situações desagradáveis .
O Caso foi registrado 63º Delegacia de Policia Civil de Japeri com o numero do Processo de : 063-00412/2021
E será encaminhado também pelo Agen Afro a DECRADI-RJ para que possa acompanhar o caso junto a 63@ DPO. Vale a pena lembrar que ainda no inicio de 2021, o que sabemos já aconteceram cerca de 10 casos de intolerância religiosa, e o Rio de Janeiro ainda continua ocupando a posição de primeiro lugar , fora os casos e situações que não chegam aos nossos ouvidos.
0 Comentários