Breaking News

INTOLERANCIA RELIGIOSA EM GUARUS/CAMPOS.

Após destruir terreiro, homem é preso por intolerância religiosa em Guarus/CAMPOS


Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (14) por intolerância religiosa no parque Eldorado, em Guarus.
O homem invadiu o templo religioso e destruiu imagens e parte do muro do local, além de ofender verbalmente e ameaçar os ministros fisicamente.
A polícia foi chamada para prender o agressor, porém, segundo relato das vítimas, houve relutância em encaminhar os envolvidos à 146ª DP de Guarus.
Após oitiva com os envolvidos, a delegada do plantão da 146ª DP decidiu prender o agressor em flagrante, e tipificar o crime como injúria racial, agressão física, destruição de patrimônio privado, entre outros artigos.
Não é a primeira vez que casos como este acontecem em Campos. Ano passado diversas casas de Santos foram destruídas for fanáticos religiosos pentecostais e neo pentecostais, além de “traficantes evangélicos”, que não satisfeitos em depredar o espaço religioso, ainda impediram o retorno dos ministros ao local.
O presidente do Fórum Municipal de Religiões Afro-Brasileiras, Totinho Capoeira, falou com o Diário da Planície sobre o ocorrido. “Nós acompanhamos o caso desde o início, e para nós, esta prisão é um desdobramento de uma série de ações que promovemos para inibir este tipo de crime.” Destacou.
“É um grande avanço, é histórico, é inédito em Campos, e talvez até no estado do Rio, a prisão deste agressor por intolerância religiosa. É inadmissível que este tipo de violação contra os direitos individuais ainda aconteçam nos dias de hoje. Vamos continuar acompanhando o caso de perto para garantir que nenhuma outra casa de Umbanda, Candomblé o Ifá, sejam ameaçadas.” Finalizou Totinho.

Postar um comentário

0 Comentários