Breaking News

Como dizia o meu saudoso amigo Doté Luis D'Iyansà (In memoria) "Acorda Vodunsi"!

Gostaria de saber o porque hoje em dia o povo recebe, e o Santo não da ilá quando chega? Gostaria de saber o porque hoje em dia o povo recebe, e o Santo não dar ilá quando escuta uma Cantiga forte?
Gostaria de saber o porque hoje em dia o povo recebe, e o Santo não dar ilá quando alguém o abraça?
Gostaria de saber o porque hoje em dia o povo recebe e o Santo não dar ilá quando vai embora?
Gostaria de saber o porque hoje em dia o povo recebe, e o Santo fica na sala o tempo todo de olhos bem abertos, olhando toda a festa e admirando o Hun do irmão por completo como se o Santo conhecesse luz eletrica e achasse extremamente normal os costumes de hoje em dia.
Á e sem essa de dizer que o Meu faz o que quer! Pôs se os Santos dos mais velhos nunca agiram assim, quem são os de hoje para inovar tanto assim?
Queridos irmãos tudo isso que anda acontecendo nos dias de hoje é o cúmulo do absurdo para os que verdadeiramente conhecem os Dogmas do Candomblé.
Todos nós sabemos que tudo é doutrina, portanto eu desconheço esse tal "Candomblé Renovado", essa tal nova doutrina, essa nova forma de dar santo. Eu quero ver o que estes que estão criando esse novo Candomblé, esses que estão acostumados com essa estudação de vício, vão fazer quando os seus respectivos Pais Ogãs e as suas respectivas Mãs Ekedjis, que "Não viram com o Santo", acordarem para vida, acordarem para a realidade e deixarem de acrediatar no Santo destes tais moderninhos. Se é que estes respeitam Ogã e Ekedji, ou sabem a verdadeira importância deles no Candomblé.
"Acorda Vodunsi"! Pois os Agbás e os Grandes Babalorixás e Iyalorixas antigos, certamente nunca deram crença a santo com vício da matéria, não dão e nunca iaram dar.
Acorda Vodunsi! Acorda Elegun! Acorda Iyawo! Acorda Pai Ogã! Acorda Mãe Ekedji!
Isso não é Candomblé!!! Isso é #NOVOBLÉ!!!
Isso tem que acabar!
Esse povo não pode ser a maioria!
Esse povo não nos representa!
Junior Oxalazinho.

 

Postar um comentário

0 Comentários