Breaking News

Candomblecistas, Umbandista e Discípulos de Orunmilá, quem são seus inimigos?


 Há uns 40 anos aproximadamente, ouvi e vi por diversas vezes, os evangélicos serem vítimas de chacota quando passavam em direção as suas igrejas. A zombaria era quase que total. Satirizaram as roupas que usavam. Os homens com seus ternos quadriculados e suas esposas com vestidos compridos à altura do tornozelo não escapavam das sátiras feitas por muitos candomblecistas e umbandistas. Isto porque, naquela época, em cada rua havia dois ou mais terreiros de Candomblé ou de Umbanda. Nossos opressores nesse período eram os católicos.

Os candomblecistas e os umbandistas, juntamente com os evangélicos chamados de “crentes” passaram pelo tempo.
Apenas uma grande diferença aconteceu. Eles, os evangélicos se organizaram. Hoje, ocupam uma grande parte da bancada no Senado. Pergunto: E nós? Onde ficamos?
Alguns meses passados somente uma voz era ouvida.
Há alguns meses, graças à competência e defesa magnânima do Dr. Hédio Silva, ficamos isentos da tentativa judicial da interdição de imolar animais em nossos ritos. Pergunto: Até quando? Quantos mais Dr. Hédio Silva existem em nosso clero?
Fácil de dizer: As mais diversas páginas do Facebook são provas vivas para vermos uns falando mal dos outros. Os que assim procedem, são os que fazem parte do Grupo dos Sábios Detentores da Cultura e Tradição Religiosa dos Orixás.
PARABÉNS povo do Candomblé e da Umbanda. Incluam-se os ditos seguidores de Orunmilá.
Parabéns! Continuemos assim.
Desgraçadamente, o LEMA de uma grande parte dos candomblecistas, umbandistas e atualmente de “vários” discípulos de Orunmila é: "Para trás é que se anda.”.
Àdìfá Oba Aláàiyé Fámãkindé
Respeite o autor.
Plágio é crime.

Postar um comentário

0 Comentários