Breaking News

14 ANOS SEM PAI WALDOMIRO BAIANO.


 Há exatamente 14 anos o senhor nos deixou, deixando um grande buraco no candomble do brasil, quanta falta nos faz, quanta saudade, dos aprendizados, as baixas baianas, como o senhor sempre dizia que iria morrer e o povo iria sentir muito a sua falta, dito e feito meu Pai waldemiro Baiano de xango.

Hoje dia 21/02 uma data que por mim jámais será esquecida, pois foi o dia da sua partida para o Orun, dia em que foi para a casa do renascimento, vi o mundo desabar e mesmo assim não acreditei, só acreditei a hora que cheguei no parque fluminense e vi aquele mar de gente de branco, meu coração disparou e fui caindo na realidade que tudo era verdade Pai baiano faleceu.
Falei e agora!? como vamos fazer, será que vou ter forças, capacidade, para poder conduzir ou executar tudo oque o senhor me ensinou? Mas no fundo eu ouvia a voz do senhor do jeito que me falava quando me explicava, Dudu eu vou lhe ensinar fazer esta obrigação, para amanhã nao me deixar pedindo PELANCA A GATO e assim foi que criei forças, coragem e muito apoio de todos que sabia da nossa conversa, principalmente Baba
Sandro Pinto
,
Katia Regina
,
Alessandra Costa Pinto
,
Paula Pereira Pinto
, Reinaldo,
Luiz Fernando
, pai celinho, mãe ilza,
Wendell Teófilo
Fomo de Bessen ,
Ronaldo Luis Ronaldo Rego
,
Edgard Fagundes
Neno de Oyá
Percival Lemos
a família Costa Pinto, os egbomes do ase baru Lepe, os amigos, meus irmãos e todos que ali estavam para dar uma palavra de conforto e muita força, pois apesar de tudo eu ainda era muito jovem contestado por alguns e apoiado por muitos, assim foi tudo conforme o Senhor pediu, explicou, registrou, tudo com muita dificuldade e muito medo de errar, mas muito carinho e respeito afinal estava com uma responsabilidade muito grande nas mãos que era o ancestral do babalorisa mais antigo do Brasil.
graças a este ancestral maravilhoso, Xango , babamim Ogum Megege, Oxoguian e todos os orixas todas as suas obrigações foram feitas, 7 dias, 1 mês, 3 meses, 6 meses, 1 ano, 3 anos, 7anos e esse ano com certeza se não fosse esta pandemia da COVID-19 estaríamos fazendo o axexe de 14 anos do senhor e comprindo com minha palavra. Mas tenho certeza que passando este momento difícil que estamos passando tudo vai se normalizado e sua obrigação será realizada com muito êxito e sucesso.
Só tenho agradecer tudo oque sou dentro do candomble, meu Pai Baiano tem uma grande porcentagem, pois me abriu muitas portas, me apresentou grandes ases e vários Estados sempre levando o ase adiante, tenho muito orgulho disso tudo meu pai, meu avô, meu amigo.
Obrigado por tudo e a bênção do senhor a onde estiver.
A minha missão com o senhor não acabou e nem vai acabar, pois a onde eu for levarei comigo o seu nome e este ancestral maravilhoso que é o senhor.
Mojuba Pai baiano
Adupe 🙏🏾

Postar um comentário

0 Comentários