Breaking News

Vocês conhecem os Caboclos de Umbanda ?


 Você já ouviu falar nos Caboclos da Umbanda e do Candomblé? Eles são espíritos evoluídos dos primeiros habitantes do nosso país, antes da chegada dos portugueses. Esses nativos compartilhavam a crença em uma natureza sagrada, na qual a Terra e o Céu são Mãe e Pai Sagrados de todos os seres.

Com a chegada dos africanos ao Brasil, na época da escravidão, indígenas e negros foram obrigados a se misturar e acabaram vendo semelhanças entre seus cultos e mitos. Essa troca permitiu a criação de novos costumes e modos de venerar o Sagrado.
Os Caboclos foram incorporados, então, às práticas que hoje conhecemos como Umbanda, religião brasileira fundada em 1918. Além disso, eles também estão presentes no Candomblé de Angola , religião da qual possivelmente são originários.
Essas entidades retornam à Terra por meio de médiuns, para iluminar os caminhos daqueles que tem fé. Portanto, conte com a ajuda dos Caboclos para pedir por ajuda e proteção nesta vida.
ORAÇÃO DO CABOCLO FLECHEIRO DA MATA VIRGEM.
"Salve amada linha dos Caboclos, salve todos os espíritos que se dignam dar-nos vossa salutar proteção e amparo. Okê Caboclo Flecheiro da Mata Virgem, que vossas bênçãos possam chegar a mim pura como as águas cristalinas, fortes como os ventos bravios, concretas como a Terra e suas antigas rochas, e que iluminem meu caminho com as chamas do fogo ancestral e antigo. Que nenhum mal tenha poder sobre mim, nenhuma pestilência chegue a mim, nenhum mau-olhado, mau agouro, tristeza, doença ou miséria cheguem a mim e aos que eu amo. Que meu coração e minhas intenções sejam por vós vistas, e as bênçãos me cheguem de acordo com meu merecimento perante à sabedoria Sagrada. Muito obrigado. Que assim seja e assim será!"

Postar um comentário

0 Comentários