Breaking News

Para cada dez filhos que você iniciar apenas um ou dois estarão contigo até o fim.


 Meu babalorixá me disse uma vez:

- Para cada dez filhos que você iniciar apenas um ou dois estarão contigo até o fim.
Essa frase ele me disse em 1996 e não era apenas uma frase era uma previsão, uma percepção da realidade
Eu como religioso compreendo que algumas pessoas realmente não nasceram para o axé, outros em algum momento perdem a fé e se afastam do sagrado, alguns tem problemas pessoais dentro da roça e outros vivem em uma busca frenética pelo pote de ouro no fim do arco iris.....Assim é a vida e assim são as pessoas
O que mais me assusta é que o compromisso e a lealdade das pessoas não tem peso, assim como as palavras por elas proferidas de gratidão e de amor
Tirando da soma todo o lado divino que se esta abandonando é muito estranho uma pessoa que estava com você até outro dia te abraçando, comendo da sua comida, desabafando, precisando de uma mão para segurar e na maioria das vezes se erguer. Simplesmente dizer tchau ! Não quero mais brincar de candomblé nem de família de axé
Quantos babalorixas e iyalorixas passaram e passam por isso?
Mas faz parte, vida que segue...
Aos amigos sacerdotes o segredo é não se apegar e fazer pelo orixá
babalorixá Caccioli de Airá

Postar um comentário

0 Comentários