Conta a história que Exú do Lodo, quando encarnado, era um médico pesquisador de renome, muito conhecido em Amsterdã durante o século XVIII.
Conta-se também que, por ser um pesquisador em medicina, salvou inúmeras pessoas, a maioria ricas e com cargos importantes; mas pecava, por outro lado, pois negava tratamento a qualquer pessoa que não tivesse dinheiro para pagar por seus serviços; visto que suas pesquisas necessitavam de recursos financeiros.
Exú do Lodo foi um controverso médico que nunca praticava caridade
Era uma pessoa que nunca praticava caridade, pois sua preocupação maior era ser famoso e reconhecido por seu trabalho e ostentar um estilo de vida caro e luxuoso; que, ele acreditava, elevava o seu status perante as pessoas ricas.
Com a fortuna adquirida, chegou a construir 2 hospitais, mas, apesar da insistência de sua mãe em que ele começasse a ajudar também os pobres; ele sempre se negou a dispensar qualquer atenção às pessoas doentes que não pudessem lhe pagar bem. Tornava-se cada vez mais arrogante e interesseiro, principalmente após o falecimento de sua mãe.
O pós morte do Exú do lodo
Passados muitos anos neste estilo de vida fútil e sem nunca atender por caridade, ele veio a falecer. Para sua surpresa, pois se via como alguém muito bom que salvou a vida de muitas pessoas; ele acabou por ir parar nas mais profundas das regiões do umbral.
Chafurdou no lodo das regiões infernais, em grande sofrimento. Visto que, em vida, ele foi egoísta, interesseiro, mesquinho; em seu pós-morte começou e pagar por todas as suas faltas em vida.
Sua Mãe vem em seu socorro
Após algum tempo de muito sofrimento, sua mãe o socorreu e o levou daquelas regiões infernais e de punição. Ele aprendeu a lição, se arrependeu profundamente e reconheceu os seus erros em vida. Foi lhe dada, então, uma segunda oportunidade para se redimir e assim voltou a reencarnar. Desta vez renasceu, numa família tribal. Mas veio a falecer cedo, pois, com apenas 8 anos, foi mordido por uma cobra venenosa que lhe tirou a vida.
Exú do Lodo encontra uma forma de se redimir de suas faltas
Mais uma vez, sua mãe o socorreu e, no plano espiritual, ele estudou; e pediu para cumprir sua missão como médico dos espíritos perdidos em vida ou no umbral. Agora não iria reencarnar, mas assumiria a forma de um Guardião do Lodo; e resgataria todos aqueles que caíssem nas ilusões (todos que caíam na lama) da vida, assim como ele havia caído também.
desse modo, ele se tornou a entidade que hoje conhecemos como Exú do Lodo. O Exú do Lodo é um dos sentinelas das almas, que trabalha nas energias de Omulú e Nanã; pela transmutação de energias, trazendo luz à escuridão e transformando o lado negativo em positivo.
SE GOSTOU COMENTE ’’LAROYE’’ E CURTI A PÁGINA PARA RECEBE MAIS POST ASSIM
0 Comentários