Breaking News

QUALIDADE DE SANTO

Amigos, quero dar uma explicação simples sobre qualidade de santo, porque ainda encontro publicações que as desmerecem.
Qualidades de santo são visões e assimilações que cada povo teve do mesmo orixá em regiões diferentes e fases diferentes
Vou colocar minha vida como exemplo do que seriam as qualidade :
Se minha mãe e meu parentes perdessem contato comigo aos 21 anos quando fui embora de casa, e alguém perguntasse a ela quem eu sou, ela descreveria uma pessoa com hábitos e maneiras que ela viu e conviveu
Se quando eu trabalhei como desenhista fosse perguntado aos meus colegas de trabalho que conviveram comigo, eles descreveriam outra pessoa com outros hábitos e costumes
E se hoje em dia perguntassem para quem convive comigo, eu seria novamente outra pessoa, na visão dos de hoje eu seria o sacerdote com outros hábitos e costumes
Para minha avó, minha mãe é uma filha, para meu pai ela é uma esposa e para mim ela é uma mãe
Qualidades são como facetas do mesmo orixá ,como ele foi conhecido dentro de cada povo que o cultuava em regiões diferentes
Qualidades não foram inventadas, elas fazem parte da cultura de candomblé
O problema não é que inventaram as qualidades, é que qualidades foram inventadas
Babalorixá caccioli de Airá

Postar um comentário

0 Comentários