Breaking News


O nosso corpo manda sinais quando há algo errado, mas muitas das vezes não damos bola.
Quando se trata de hidratação, o nosso corpo emite esses 7 sinais que você está desidratado e precisa aumentar a sua ingestão de água.

1) Boca seca: também pode vir acompanhada de um gosto amargo e/ou mau hálito.

2) Pele seca: sabia que a pele é o maior órgão do corpo humano? Sim, e ela necessita de uma boa quantidade de água para se manter hidratada. Não adianta nada passar cremes hidratantes e óleos corporais, se você não bebe água suficiente. Lembre-se que a hidratação da pele começa de dentro para fora.

3) Dor de cabeça: quando você bebe pouca água, o seu fluxo sanguíneo acaba diminuindo, e isso dificulta a circulação de oxigênio para as extremidades do corpo, fazendo com que o cérebro receba menos oxigênio também. Devido a isso, os vasos sanguíneos do cérebro se dilatam, o que ocasiona dor de cabeça.

4) Cansaço: o mecanismo é bem parecido com o item 3. Quando você bebe pouca água, o fluxo sanguíneo fica mais lento, a pressão arterial diminui e o oxigênio do cérebro também, e isso causa sonolência, cansaço e indisposição.

5) Dor nas articulações: a desidratação aumenta o atrito entre ossos, gerando dor.

6) Prisão de ventre: esse sinal é muito comum. Não adianta nada você consumir mais fibras, se você não consumir a quantidade adequada de água. As fibras precisam de água para melhorar a função intestinal, caso contrário elas só vão aumentar a prisão de ventre.

7) Fome: muitas das vezes as pessoas acabam confundindo sede com fome e acabando comendo sem necessidade, podendo até ganhar peso.

Então se você apresentar um desses sinais acima está na hora de aumentar a sua ingestão de água.

A quantidade de água recomendada para cada pessoa é 35 ml por quilo de peso. Por exemplo, se você peso 70 kg a quantidade de água que você deve ingerir é 35 x 70 = 2.450 ml, aproximadamente 2 litros e meio.

E você, se hidrata corretamente? Caso contrário, qual é a sua maior dificuldade para tomar água?
#BebaÁgua #BebaAgua #HabitosSaudaveis #HábitosSaudáveis #Água #ÁguaÉVida #SaúdeDaMulher #DicaDaNutricionista #NutricionistaRJ #DanielaCamarinha

Postar um comentário

0 Comentários