Breaking News

Falece Rita Virginia , Obatoji do Axé Opô Afonjá.

Com o coração pacificado comunico a passagem de minha irmã, e minha melhor amiga, Rita Virginia Rodrigues do Rio, nascida no dia 21 de março de 1958.
Rita é Obatoji do Axé Opô AFONJÁ. Amanhã faria 29 anos de iniciada.
Uma das figuras mais atuantes do Alaiandê XIRÊ.
Rita foi diagnosticada com câncer em abril deste ano. A Covid completou o golpe. Teria sido insuportável para ela, e para nós, ve-la em uma cama, consumida pelo tumor e a tentativa de combatê-lo no tratamento por quimioterapia.
No meu último livro publicado- o TEMPO DE XANGÔ É AGORA E PARA SEMPRE- a RITA BAIANA deu um inesquecível depoimento.
Minha irmã me acompanhou de Uber até o aeroporto, no dia 6 de janeiro deste 2020 que levou dois, dentre os principais filhos de Xangô de minha vida: papai- Obagbemi- e Rita Virgínia- Obatoji, mãe de " nosso " filho Bernard, como ela dizia.
Fonte :  Cléo  do Opô Afonjá

Postar um comentário

0 Comentários