Breaking News

ALÉM DO PREFEITO DE BELFORD ROXO , AGORA O PREFEITO DE DUQUE DE CAXIAS É ACUSADO DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.

AGEN AFRO DIRETO DA REDAÇÃO
ALÉM DO PREFEITO DE BELFORD ROXO , AGORA O PREFEITO DE DUQUE DE CAXIAS É ACUSADO DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.
Depois de te ordenado uma maquina para destruir a calçada em frente ao terreiro de Candomblé no Bairro de Jardim Bom Pastor , o Prefeito Waguinho Carneiro , esta sendo investigado pela Procuradoria da Republica / Ministério Publico Federal por acometer ações de intolerância religiosa na Cidade de Belford Roxo .
Agora é a vez do Prefeito Evangélico Washington Reis de Duque de Caxias. A briga é por causa dos rumos que tomarão o Terreno Sagrado da Goméa , localizado no bairro de Copacabana em Duque de Caxias , local este a onde abrigou por muitos anos o Famoso Terreiro do mais conhecido Pai de santo das ultimas décadas, o falecido Joãozinho da Goméa .
Segundo encaminhamentos de governos anteriores , o local estava em estudo pela UFRJ e já em processo de tombamento pelo INEPAC-RJ .
Mais a atual administração pegou todos de surpresa quando o Prefeito Washington Reis confirmou a construção de uma creche no terreno , impedindo o sonho de dezenas de pessoas que ali foram iniciados e criados religiosamente de verem no local um Centro Cultural , o Memorial Joãozinho da Goméa , pois foi o terreiro mais freqüentado do País por grandes autoridades e artistas na época .
Segundo a Mameto Seci Caxi , o Memorial vai ser um espaço de estudo e valorização da Cultura , pois Pai Joãozinho faleceu no dia 19 de março de 1971 , era um ícone no mundo todo . O Procurador Julio Junior destaca a importância de Joãozinho não apenas para a região mas em todo o País.
Amanhã , lideres religiosos , artistas , políticos , ativistas do movimento negro adeptos e simpatizantes do candomblé e da Umbanda realizará um a ato “ um abraço em defesa do Terreiro da Goméa” organizado por movimentos e organizações civis ás 15 h na Av. prefeito Braulino de Matos Reis , 360 - Copacabana em Caxias .
Já na próxima terça feira esta prevista uma reunião entre representantes do Inepac RJ da Secretaria de Estado de Cultura do RJ e do Ministério Publico Federal para discutir o assunto.
melhores informações obre o ato com a Herdeira Mãe Seci no Cel. Zap. 21 99062.8426

Postar um comentário

0 Comentários