Breaking News

BABALORIXÁ YANGO TI OBALÚWÁIYÉ COMEMORA 19 ANOS DE INICIAÇÃO

HOJE DIA 17.07.2020 , É O MEU ODUN , 19 ANOS DE INICIAÇÃO!
Hoje dia 17.07 , completo 19 anos de iniciação para o Orixá Omolu , santo este que me conhece deste o momento no qual fui parido , santo este que nasceu nas mãos do meu Babalorixá Jorge D Ogun Já , no Bairro Parque Anchieta na Zona Norte da Cidade Maravilhosa Rio de Janeiro .
Quero neste momento agradecer novamente ao meu Zelador , Pai Jorge D Ogun Já , a Yakekerê Ignez D Yansã a minha Mãe Pequena Mãe Kavulo D Omolu e ao meu Pai Pequeno Pai Luciano D Oxossi e a todos os Cargos do Ilê, Babalorixás, Iyalorixás Ogans, ekedjis , Egbomys , Iyawôs e Abians que contribuíram de uma maneira ou de outra para que eu chegasse até aqui. Com carinho em especial a minha Madrinha Yalorixá Oyacemim , filha de finado Babalorixá Jose Ribeiro , aos Sacerdotes , amigos , Ogans , Ekedjis de todas as Nações que mantém um carinho por mim e zelo , que admiram meu profissionalismo e me incentivam a continuar com meu trabalho na Midia Afro .
Ao meu Avô da minha iniciação Babalorixá José Carlos D Logun Edé , filho de finado Dewandá ( Miguel Grosso) , ao meu Avô dos Sete Anos que também tenho um profundo respeito e admiração Babalorixá Valnei D Omolu filho de finada Iyalorixá Marina D Ossaiyn o meu muito obrigado , pois Vô Zé Carlos acompanhou os meus primeiros passos dentro da religião , e meu Avô Valnei a sustentação nos sete anos. A Minha Bisavó Iyalorisá Margarida D Oxum , por ser este exemplo de humildade e benevolência dentro da religião.
Também completo agora em Agosto meus 36 anos de Umbanda , e 08 anos de iniciação em Ifá .
Agradeço aos meus ancestres as finadas Babás Odisséa D Oxum e Fiinha D Yansã que me fizeram Babá de Umbanda também com todos os direitos, as minhas Mães Pequenas Cida D Oxum e Tereza D Xangô o meu obrigado especial .
A minha Comunidade de Ifa “ Ifá Ni Lórun “ por acreditar em mim , como ser humano e principalmente pela minha dignidade , honradez em meus atos de wao fakan ( Iniciado) para o Ifá Afro Cubano , ao meu Padrinho e Oluwo Evandro Otura Aira ,a meu Ijubona Yorimege em fim a todos babalawôs , Apetebis e filhos da Comunidade por todos os favores e solicitações atendidas e divididas .
Graças a Deus , meus Deus pelo dia de hoje louvado seja Deus !
Muito Obrigado , meu carinho , meu respeito e minha admiração a todos.
Que Pai Omolu nos cubra de Paz e Saúde este são os meus sinceros votos .!
Babalorixá Yango Ti Obaluwáíyé.

Postar um comentário

0 Comentários