Breaking News

EXU, Ele transitou comigo por todas as encruzilhadas pelas quais passei.

Ao meu lado, foi amigo e conselheiro. À minha frente, escudo. Às minhas costas, guarda.
Ouviu o que meus ouvidos não conseguiram ouvir Respondeu o que minha boca não poderia responder.
Livrou-me dos olhos que abrigam os pássaros da noite.
Livrou-me do veneno das línguas
Do julgamento de quem carrega tantos erros quanto eu.
Acordou-me de pesadelos. Guiou-me pelo caminho do trabalho e da conquista.
Não me pediu marafo.
Não me pediu vela.
Não exigiu fumo.
Transformou o erro em acerto. O acerto em erro Abateu com uma pedra. O desatino de um destino que não me pertencia.
Foi minha companhia nos momentos de solidão eu nunca chorei sozinho!
Rápido e certeiro, Chamou por Oxóssi quando me faltou o alimento Mostrou a Xangô quando fui injustamente julgado Chamou por Oyá quando meu viu beirando o abismo
Avisou a Oxum que meu coração transformava-se em pedra Pediu a Yemanjá que lavasse minha alma E equilibrasse meu Ori.
E a Ogum o auxílio para todas as guerras enfrentadas.
Rogou a Ossãe ervas que me curassem.
Pegou-me pela mão e me conduziu até Orumilá e a palavra de Orumilá nunca vai ao chão!
Quando batem na minha cara, quem dá a outra face é Exu!
Saúdo a Energia Ígnea que transita em todos os espaços!
Água na rua
Para esfriar os caminhos a serem percorridos.
Passos firmes
Cabeça erguida,
Sigo. Segui. Seguirei!
Quando tropeço, uma gargalhada ecoa no ar:
É Exu que vem chegando
Fazendo questão de mostrar
Que o mundo dá muitas voltas
Para Tempo governar."

 

Postar um comentário

0 Comentários