Breaking News

QUEM DE FATO É LOGUN EDÉ.?


 Ólògúnèdé está muito longe do que aprendemos a cultuar no Brasil.

Ele nos ensina não somente sobre ser belo, sobre a vaidade transparecendo na alma, vai muito além disso....
O jovem guerreiro e caçador provou a todo momento que ser auspicioso era muito melhor que tudo, era ele quem sabia tudo o que poderia acontecer, prevendo seu futuro, sempre se posicionava na frente dos demais.
Era Ele quem sempre se adiantava para quaisquer situação que poderia acontecer, sabia dialogar com todos do panteão, e sempre tirava o que lhes era mais valioso, adquirindo assim a alta sabedoria dos mais velhos e absorvendo na prática como se tornar um *jovem grande sábio* ao mesmo tempo.
Muitos confundiram seu arquétipo, beleza, e levaram essa energia para um outro caminho que se desprende totalmente da liturgia real deste grande Órìsá do encanto.
Ólògúnèdé simplesmente não morreu, e sim se encantou entre os demais, vive onde deve viver e passa por onde e como quer passar.
*Ólògúnèdé é aquele homem que aprendeu muito sobre magia, os encantos de Ósùn, a bravura de Ógùn e Oya, e a sabedoria de Ósòósì.*
Ele é um Órìsá que carrega não somente seu arquétipo, mas de todos um pouco, pois falar desta energia é falar de muita coisa ao mesmo tempo.
Vivendo e aprendendo, você começa a perceber que Ólògúnèdé deixou de ser a lenda e passou a ser a história concreta e maciça de tudo aquilo que tentaram impor ao jovem guerreiro de Edé.
Viva sua sabedoria, seu encanto, sua magia, e também sua bravura e determinação, pois quando ia para guerra com Ógùn, também cortava a cabeça e se banhava com os sangue de seus inimigos.
Tudo o que há na natureza de encanto e que desperte sua atenção, é ali que Ólògúnèdé estará vivo.
Bravo, destemido, extremamente agressivo, sanguinário, que assim como Ógùn primeiro corta a cabeça para depois perguntar quem é.
Ele requer muita cautela para mexer com suas energias.
Acredite, ele vive entre nós!!! Eruawoooooo ⚔️🦚🐠🏹
Uma quinta feira abençoada a todos que a família Aramefa nunca nos deixe faltar uma caça rica e gorda sobre nossa mesa, que em nosso lar possa habitar a prosperidade, a serenidade, a sabedoria e a paz.

Postar um comentário

0 Comentários