Breaking News

Ṣàngó Ọbá Kábíyèsí! Kábíyèsí Ọbá!

Eu saúdo os primórdios da existência. Saúdo o Criador, o sol nascente e o sol poente, Saúdo as duzentas e uma Divindades Saúdam as três encruzilhadas onde ficam os ayé. Saúdo minha Mãe Òsòròngà, vocês que vivem na madrugada. Vocês que matam sem usar armas, e que ligam todas as coisas. Saúdo a Terra, e que se espalhe por todo o universo minha saudação a ti. Saúdo as palmas das mãos e as plantas dos pés, Onde não nascem pelos. Saúdo ainda meu Pai Senhor de Kòso, Para que todos os meus atos sejam bem sucedidos. Quando a minhoca saúda a terra, a terra se abre para que ela entre. Senhor dono do dia de hoje, saudações para vc. Senhor do Pilão, minha saudação para vc. Que minhas saudações sejam aceitas por vc. Eu digo que estou saudando meu Pai Sòngó, Senhor da cidade de Kòso. Meu Pai, Senhor de minha cabeça. Aquele que racha paredes, que abre paredes, eu saúdo vc. Eu estou saudando meu Pai, Que racha paredes lançando duzentas pedras de raio. Olúàso é Meu Rei. O Senhor do Pilão, é o meu Orixá. Aquele que lança um olhar aterrorizador antes de matar. Eu Saúdo meu Pai, aquele que racha o pilão. Dizem que, quando a criança saúda os mais Velhos ela terá vida longa. Sòngó permita que eu viva por muito e muito tempo. Saudações a meu Pai que grita com toda a força de seu corpo, cujo grito carrega em si as punições. Que come comida de vinte anos, que come gbègìrì de dez meses. Kábíyèsí! (Saudação utilizadas aos Reis) Sòngó o meu Orixá. Saúdo o famoso da cidade, meu grande Pai. Que pune os mentirosos, que pune o ladrão. Eu saúdo vc Sòngó para que vc não me puna. Desde sempre venho dizendo saudações para aquele que tem força para rachar paredes. O Grande Rei, Vossa Majestade! O Rei Sòngó. Permita que todos os dias de minha vida sejam felizes. Eu saúdo todas as Divindades. Assim seja,
Assim seja, Assim seja.
Babalorisa Sandro

 

Postar um comentário

0 Comentários