Breaking News

Rosinha da Cachoeira


 

Rosinha que nasceu na beira d'agua de uma cachoeira...
Eu sou a rosinha da cachoeira tia!
Nasci nas aguas de mamãe oxum 🌸
Minha mamãe me deu a luz da vida mas nao teve mais forças tia, ela dormiu depois!
Mamãe era escrava e já não aguentava mais sofrer nessa terra tia!
Fui encontrada ao lado do corpo da mamãe pelos outros escravos, as aguás da mamãe osun traziam lindas rosinhas até nós, e Tia Maria que era muito amiga da mamãe me deu o nome de Rosa! Você conhece ela tia? A tia Maria?
Foi ela quem cuidou de mim, e sempre dizia que eu era a Rosinha mais linda de todas!
A escravidão era muito sofrida tia, eu morri no tronco junto com tia maria porquê ela pegou um pão pra me dar escondido pois eu estava com muita fome.... Mais tia Maria sempre diz que aguas passadas não voltam mais, e que não é pra mim falar disso porque fico triste!
Adoro as rosas tia, elas são muito lindas igual eu 😍
Se um dia precisar de mim, lembre-se que eu sou a Rosinha mais linda de todas! 🌸

Postar um comentário

0 Comentários