Caridade é... Apartar a pedra do caminho para que ninguém nela venha a tropeçar; Preparar o espírito para ajudar a qualquer momento; Não te maldizer daquilo que não te parecer justo; Não esperar que o necessitado te procure, vá ao encontro dele; Perdoar sempre, humilhar nunca; Não praticar atos contrários à consciência universal; Não falar mal de ninguém, servir sempre e de boa vontade! (extraído do 2º número do Jornal a Caridade, julho de 1956)
Portanto meus irmãos, CARIDADE é uma virtude, ou seja, uma qualidade que devemos ter, quem faz o bem faz por vontade própria, quando se tem interesse ou espera de recompensas já não é Caridade.
Nós Umbandista, devemos fazer o bem sem olhar a quem, sem discriminar cor, raça, status social, nós devemos estar sempre prontos para ajudar ao próximo...nossa doação deve ser por completa, de corpo, alma e coração.
Essa prática não deve ser exercida apenas dentro do Terreiro, onde houver a oportunidade de praticar a Caridade é lá que temos que estar, nossa religião prega isso...ajudarmos naquilo que for necessário, seja com palavras, com abraços, sorrisos, na partilha do pão.
0 Comentários