Muitas vezes vejo críticas aos filhos (as) desse grande orixá e isso me fez refletir sobre eles que são tão encantadores.
Os filhos de Oxóssi carregam no olhar um brilho tão intenso que é capaz de hipnotizar aqueles que ousam encará-los de perto.
São pessoas livres, que bailam no ritmo das folhas voando por entre as matas mas isso não quer dizer que eles não saibam amar, pelo contrário, amam com intensidade mas nem sempre querem criar raízes pois a liberdade das matas faz parte do que são.
Muitos dizem que são infiéis, eu discordo, eles são extremamente fiéis a vida e aos próprios sentimentos, por vezes são mal compreendidos pois não fingem ser algo que não são para agradar quem quer que seja, espalham amor e são fiéis aos que a eles também são.
São pessoas extremamente intensas tanto na dor quanto na alegria, vivem incrivelmente os dias, sempre com muita alegria e um belo sorriso nos lábios.
São amigos leais e verdadeiros, sempre dizem o que precisa mesmo que a verdade doa aos que escutam mas levam amizade extremamente a sério, sempre estão dispostos a ajudar seja qual for o momento.
As vezes são extremamente explosivos e quando entram em uma briga ficam cegos na hora da fúria mas quando as coisas se acalmam sabem reconhecer seus erros.
Ser de Oxóssi é viver intensamente a liberdade do caçador.
Texto:@inocencio_franco_renata
0 Comentários