Breaking News

O SACERDÓCIO


 O sacerdócio é uma vocação. É uma atividade a qual você precisa dedicar sua vida. Compreenda, você estará lidando com os caminhos de muitos filhos de fé. E será cobrado por qualquer mal resultante de suas ações. O peso de sua missão é farto. Por este motivo, não monte uma casa na banalidade. Esteja ciente do preparo que ela pede. Questione-se, com sinceridade, se é o momento certo.

Fique claro que, a partir do momento que assumir esta tarefa, sua vida não será mais somente sua. Passará a dividir o seu tempo e energia com a espiritualidade e todo aquele que buscar seu auxílio. Suas necessidades individuais não serão a prioridade, mas sim àquelas da comunidade que você é responsável. E jamais poderá negar socorro injustificadamente.
O objetivo do sacerdócio não é inflar o ego. Inconscientemente, muitos montam terreiros simplesmente porque querem um espaço ondem podem mandar e desmandar ao seu capricho. São tantos que, por não aceitar uma regra ou fundamento da casa que trabalham, já decidem sair e levar junto metade da corrente. Porém, isto não é nada saudável. Terreiro é algo sério e deve criado por motivações elevadas.
Não se engane, o Pai/Mãe de Santo não é um ser evoluído, moralmente superior aos demais. Em geral, é um espírito bastante endividado que encontra na prática espiritual uma maneira de se acertar com o Astral. No passado, levou muitos a caminhos desvirtuosos. Hoje, possuem a oportunidade de assistir grandes coletividades.
O sacerdócio exige imenso amor ao próximo. É preciso estar disposto a se sacrificar pela religião. O fardo é pesado, porém é nele que o Pai/Mãe de Santo coloca seu coração. O terreiro é sua verdadeira casa. E apesar de todas as dificuldades, ele jamais abriria mão desta honrada tarefa. Ele descobriu nesta missão profunda felicidade e realização.

Postar um comentário

0 Comentários