Breaking News

BAIXADA FLUMINENSE , CHORA O FALECIMENTO DO DOTHE HERALDO D. XANGÔ O PERCURSOR DO NAGÔ VODUM NO RIO DE JANEIRO .....


É com o coração partido e despedaçado , que venho comunicar que faleceu agora de manhã o Dothe Heraldo D Xangô no Hospital da PM no Estacio , zona da Leopoldina da Cidade do Rio de Janeiro .
Pai Heraldo estava tratando da Covid , quando foi acometido e veio ao falecimento .
Sua Trajetória de glórias , com um Sacerdócio de sucesso e realizações , escreveu vários livros , tinha dezenas de filhos espalhados pela Região Sudeste do País . Sua iniciação se deu em Pernambuco pelas mãos de finada Mãe baiana do Pino , depois amadurecido veio para o Rio de Janeiro , onde deu continuidades com o finado Babalorixá Wildes D Obalúwàyíe e por fim seus passos se firmaram com sua atual Zeladora Mãe Mirtéia D Ogun , e tinha mais de 60 anos de iniciado.
Pai Heraldo era casado com a Doné Chirley D Yemanjá e seu barracão está localizado no bairro Portão de Ferro em Nova Iguaçu , sempre foi um referência do Candomblé Fluminense , prezava pelos fundamentos essenciais da religião , mais também acompanhava os passos da globalização do Mundo . deixa filhos , netos e uma gama de seguidores que o amavam e o seguiam , pois se notabilzou como radialista e pelo seu Programa a onde ensinava e orientavam os seu fiéis .
A Rede Agen Afro esta de luto por três dia s por esta grande perda . Pai Heraldo não era só Pai , era amigo , companheiro e parceiro do Agen Afro .
Nossos sinceros sentimentos aos familiares e a Comunidade Àsé Kwe L'Ossu.


Postar um comentário

0 Comentários