Breaking News

Babá Ivanir dos Santos festeja os 40 anos de Iniciação para o Orixá Oxoguian .

Ìyìn nípa ọjọ́ tí tirẹ Ìbí fún Òrìṣà! (
Parabéns
pelo dia do seu nascimento para o Orixá!)
Hoje faz 40 anos que me iniciei para Oxoguian no Terreiro Ylè Àlábásé De São Miguel Arcanjo , em Maragogipe na Bahia. Fui iniciado pelas mãos, do saudoso ,Edinho de Oxóssi também conhecido como Edinho de Maragogipe. Edinho, veio da raiz, era filho de Lício de São Francisco e neto de Rufino do Berú. Me iniciei nesta respeitosa casa e tive como mãe criadora Gertrudes e Nena e foi me dada como mãe pequena Kissase do Ogum, do Bate folha. Nesta casa eu também fiz todas as minhas religiosas, de 1, 3, 7, 14 anos, confirmei duas ekedis e recebi o meu decá e fiz a minha obrigação de 21 anos. Posteriormente, raspei junto com Edinho, como manda a tradição, raspei uma Oxum e conformei um Ogan de Oxóssi. Sou extremamente feliz por ter nascido neste axé. Edinho sempre será uma referência na minha vida religiosa, com a sua sabedoria sempre soube me instruir e me apontar caminhos.
Estou muito feliz pelo dia de hoje e honrado por fazer parte da família Ilê Alabaxe. Que possamos juntos honrar a memória do nosso querido Edinho de Oxóssi.
Axé e um forte abraço
"Olodumare está em mim.
A divindade guerreira que veste branco também... e pode lutar, e vai lutar para proteger o seu povo.
Oh grande Senhor criador do céu e da terra, rogamos piedosamente: nos traga a paz.
Deus é exatamente o meu Senhor.
Oh Grande guerreiro que veste branco, nos traga a paz.
Axé Axé Babá Osaguian Meu Pai"

 

Postar um comentário

0 Comentários