Breaking News

O incentivador de Almas!


Desde quando começamos neste mundo, já ao nascer, percebemos as dificuldades de se manter vivo, precisamos saber respirar, nos expressar para nos alimentarmos e por ai vai.
Aos poucos percebemos que neste mundo, a proporção de coisas ruins para nós é maior que as boas, vemos também que é mais fácil destruir, desconstruir do que construir, edificar e enaltecer o pouco de bom que existe em nós.
Pelo nosso caminhar, observamos o crescimento exponencial de observadores do caos, são pessoas que passam a vida atentos e alertas às coisas ruins, tudo o que eles veem é o lado ruim das coisas, estão prontos a apontarem o dedo e também a julgar o outro, com um sofisma em dizer que estão orientando o outro para serem pessoas melhores.
O observador do caos, não terá um minuto em que ele não enaltecerá o lado ruim, já julgado por ele como defeituoso, qualquer atividade progressista, será para ele exibicionismo, qualquer evolução ou reconhecimento alheio será para ele vaidade e falsidade.
O observador do caos, fica a espreita, a margem da sociedade, ele não elogia, não incentiva, não promove. O observador do caos está atento aos defeitos possíveis que são inerentes ao homem em evolução. Ele é capaz de enaltecer o distante e até o não integrante ao seu convívio, mas jamais aquele que é próximo. Ele tenta aproximar o distante, que jamais se aproximará a ele, e distancia aqueles que são próximos.
Sejamos incentivador de almas, igual a parteira ou profissional de medicina, que quando vê o recém nascido, o estimula a respirar, observa e estuda as reações adversas para docilmente alimentar e confortar.
Sejamos incentivador de almas, mesmo percebendo algumas falhas ou desvios, preferindo enaltecer as qualidades e avanços que o outro pretende fazer.
Sejamos incentivador de almas, levando luz e gratidão aqueles que estão próximos, os incentivando, elevando sua alto estima, criando elementos para eles irradiarem também luz e gratidão.
O incentivador de almas inspira, cresce junto, difunde sua luz para os seus afetos, ele vibra junto, ele vive junto, ele será terno e eterno!
Babalorisa Leonardo Efunbode.

Postar um comentário

0 Comentários