Breaking News

QUERIA MUITO BOTAR ROUPA, MAS É MUITA RESPONSABILIDADE.


Não vou te enganar... É sim. Pra caramba!
Tem dias que você estará doido pra tomar uma cerveja bem gelada, depois de uma semana estressante de trabalho, e não vai poder.
Vai ter que sempre lembrar das coisas dos seus guias, buscar no google dicas de como retirar manchas de roupa branca ( ou gastar todo seu salário com Vanish. Já deixo aqui uma dica poderosa: sabão de coco, água morna e água sanitária sem cloro ), conhecer de cabo a rabo o mercado Publico pegar filas quilométricas em época de Cosme e Damião pra comprar os doces, no meio disso tudo seu fio de conta arrebenta no meio da gira e todo mundo te ajuda a catar mas SEMPRE - EU DIGO SEMPRE - alguns somem ( acho que há um buraco negro dentro dos terreiros. Nesse buraco negro há uma cidade feita por miçangas e caixas de fósforo ). Só os fortes sobrevivem!
Listas farão parte da sua vida. Você vai descobrir que quase todo mês tem louvor à um orixá e que Xangô tem santo sincretizado à dar com o pau
Vai aprender a comer coisas que você em casa faz cara de nojinho pra comer. Você não gosta de macarrão com salsicha? Não gosta até virar macumbeiro. Depois que virar, você vai perceber que as três da manhã com uma fome que a sensaçao é que teu estômago está colado nas tuas tripas, você vai bater dois pratos de macarrão com salsicha e agradecer à Oxóssi pela fartura
É muita responsabilidade.
Mas você repara que pessoas que estavam cabisbaixas sentadas na assistência, saem sorrindo após a consulta, repletas de esperança.
Vai perceber que lá dentro você esquece um pouco dos seus problemas pessoais - descobre que há problemas infinitamente maiores que o seu - e agradecerá à Deus pela oportunidade de servir.
Vai ganhar um abraço de um guia que vai colar todos os cacos do seu coração.
Vai começar a acreditar que milagres existem e presenciará fatos que não tem explicação material.
Religião e mediunidade exige comprometimento.
A Umbanda abre suas portas para todos, mas vivenciar a Umbanda é para poucos - e ela carece de gente que vista realmente a camisa.
É muita responsabilidade sim: mas foi a melhor responsabilidade que eu já quis pra minha vida.
Retirado do ZAP de Mãe Ajatomim.


 

Postar um comentário

0 Comentários