Breaking News

SÓ SEMENTES...


 Uma YAWO recente iniciada entrou pela primeira vez no quarto de santo com seu Babalorixá.

Maravilhada com a beleza do lugar, perguntou:
- Baba, o que se tem dentro destes potes?
- Os axé e dons de cada Orixá.
Respondeu-lhe o babalorixá.
- Quanto custam? - voltou a perguntar a yawo.
- Não custam nada minha filha .
Aqui tudo é de graça!
A Yawo contemplou o quarto de santo e viu todos igbas, e uma prateleira com vários potes, um pote grande de amor, pote de fé, pote de esperança, pote da libertação, pote de sabedoria, pote de perdão, pote grande de paz e muitos outros dons e axé.
A Yawo, maravilhada com tudo aquilo, não se demorou em pedir:
- Baba por favor, gostaria que me desse de presente um pouco do maior pote de amor, e um pouco de todos os potes, para mim, meus irmãos, amigos e familiares.
Então o babalorixá prontamente preparou tudo e entregou-lhe um pequeno embrulho que cabia na palma da sua mão.
INCRÉDULA, a Yawo disse:
- Mas como pode estar aqui tudo o que eu te pedi?
Sorrindo, o gentil babalorixá lhe respondeu:
- Minha respeitável filha , na casa de Orixá não vendemos frutos!
Só Sementes!!
PLANTE - AS !!!

Postar um comentário

0 Comentários