Breaking News

DESEQUILÍBRIOS MEDIÚNICOS E BEBIDA DE EX




Beber demais ou fumar demais significa desequilíbrio do médium. A bebida para qualquer entidade, não serve pra matar a vontade de vício dessa entidade, mas sim, como magia. Seja para equilibrar o médium, para fazer uma limpeza ou queimar miasmas, tanto no consolente ou por exemplo, em uma puxada muito forte.

Às vezes o médium faz uma puxada muito forte, um descarrego muito forte e quando ele volta, a entidade precisa equilibrar a energia dela com o médium. Então, a entidade dá um gole do seu marafo.

O que Exú geralmente bebe ???

Vinho, cachaça, conhaque, cerveja, wiski e ÁGUA. Tem pessoas que dizem que Exú não pode beber água porque apaga seu fogo. Não gente... Isso é crendice e não condiz com a realidade.

Exú não precisa beber pra poder trabalhar. A bebida é como um bálsamo para limpar, equilibrar o médium e ajudá-lo na fala.

Se o médium não bebe bebida alcoólica nenhuma, ele terá que beber quando tiver incorporado ???

Não. Ele vai tomar água, porque a água ajudará no chackra laríngeo e hidratará as cordas vocais do médium para que ele pronuncie melhor o que está sendo passado pelo Exú.

Então, quando o Exú bebe água, ele está hidratando o aparelho mediúnico dele, que, no caso, é o 'cavalo' (médium).

Algumas crendices populares:

Exú tem que beber muito pra conseguir trabalhar

Exú bebe muito porque é um espírito viciado

Exú só faz atendimento se tiver bebida ou fumo

Exú tem que beber para se "soltar" melhor e quanto mais bêbedado, melhor trabalha

Qualquer espírito, seja ele, Caboclo, Preto Velho, etc, vem a Terra com o único propósito, o de fazer a caridade. Tanto de ajudar o médium, quanto ajudar aos consulentes.

Então, se ele não tiver a bebida ou o fumo, ele não vai trabalhar? Claro que sim... Quem exige isso é o 'cavalo', é o médium que exige isso.

Exú não importa se tem bebida ou fumo. Quando ele vem é pra fazer o trabalho dele. A bebida e o fumo é só um meio magistico para que ele faça suas magias, seja para uma limpeza, uma cura, ou seja para o equilíbrio.

Tudo tem que ser bem olhado e desenvolvido pelo sacerdote. Tudo está no começo. Se o médium tiver um bom processo de desenvolvimento, ele será um médium mais equilibrado.

Não é porque um médium bebê demais que quando ele tiver dentro do terreiro, terá que beber muito. E em hipótese nenhuma a pessoa tem que chegar bêbada num terreiro.

Outras coisas que devemos prestar atenção:

Se por exemplo, você está num churrasco, tá tomando alguma bebida alcóolica e de repente você "recebe" Exú, pode ter certeza de que o que está ali com você, não é Exú. Teu Exú não vai chegar num churrasco. E se você vê alguém balançando e dizendo que recebeu Exú, é mentira. Isso é coisa da cabeça do médium ou então é pior, em ambos os exemplos que citei, a pessoa está é com um Kiumba, se manifestando e usando destes vícios e desiquilíbrio mental, pra derrubar o médium, cada vez mais.

Se você ou alguém que você conhece, vira no santo na balada, ou tá numa rave e ingere algum narcótico ou álcool e de repente, chega o Exú e tá lá... O Exú na rave. rsrs... Isso não existe !!!

Respeita a entidade e principalmente respeite você.

Então, se você já faz parte de algum terreiro, ou vai entrar para um, pratique bastante, tenha uma boa educação mediúnica, porque Exú não é "balcão de negócio". Exú não trabalha pra bebida ou fumo do médium, ou ele só faz alguma coisa se você deu uma bebida ou fumo pra ele. Espírito só vai para a Umbanda pra prática da caridade. Como disse o Caboclo das Sete Encruzilhadas: "Todo espírito que queira fazer o bem e praticar a caridade é bem vindo à Umbanda".





Postar um comentário

0 Comentários