Desde o momento que você entrar no terreiro, procure ser útil. Não tome a postura arrogante de achar que faz muito por incorporar. Trabalho ali é o que não falta. Nem que seja molhar uma planta. Você não está lá à toa. Seja disciplinado. E trabalhe, trabalhe, trabalhe.
O espaço físico precisa ser preparado não somente espiritualmente, mas também materialmente. Se você não contribuir com sua manutenção, outra pessoa terá que fazer no seu lugar. Do que adianta encher a boca de vaidade se você chega em cima da hora de iniciar os trabalhos? Não tem coragem nem de passar uma vassoura para ajudar.
Isto também é fazer caridade. E tenha certeza que a espiritualidade vê tudo. Lembre-se de quando você incorpora, quem faz toda as atividades é o guia, e não você. Sua tarefa é apenas estar preparado e concentrado para atuação da entidade. Mas quando você se dispõe a colaborar na limpeza do seu terreiro, ou prestar ali qualquer outra atividade de cunho mais material, é você diretamente quem exerce essa caridade.
Há muitas maneiras de ser útil. Vai de acordo com o terreiro precisa e das suas habilidades. Só não existem justificativas para nada contribuir.
Este é também um excelente método para você exercitar sua humildade, que é a maior proteção que uma médium pode ter. Não importa o cargo que possui no terreiro, disponha-se a se doar um pouco pela casa que diz tanto amar. Isto fará um bem enorme para sua alma.
Saravá a todos
Paulo Roberto.
Paulo Roberto.
0 Comentários