Breaking News

Quando você da de Comer a Exu , você não passa fome !

Era segunda-feira... e eu, pai de três filhos não tinha nem um grão de soja pra comer e alimenta-los, mais uma vez sai pelo vilarejo a procura de algum bico para trabalhar e colocar a comida na mesa pelo menos naquele dia.
Fiquei o dia todo andando, porém como sempre voltei pra casa sem respostas.
Fervoroso na fé que era clamei Exú pela madrugada, mais parece que nem ele me escutava. No dia seguinte lá estava eu procurando serviço e como sempre não tive resultado.
Meus filhos já choravam de fome e sem solução peguei o que sobrou do armário (um pacote de farinha), coloquei em um prato fiz sete bolas de farinhas com água acendi um cotoco de vela e deixei na porta da minha humilde casa. Naquela noite eu alimentei Exu, pois com ele saciado e satisfeito eu e meus filhos também estaríamos.
Eu deixei de comer, deixei meus filhos com fome pra alimentar nossa fé.
No raiar do sol do dia seguinte eu fui mais uma vez procurar emprego e na sétima porta eu consegui. A melhor e a maior empresa do vilarejo encontrou em mim um motivo pra me empregar que até hoje eu não sei, era Exu... Voltando pra casa feliz e pulando de alegria encontrei uma sacola no chão, dentro dela tinha tanto dinheiro que alí mesmo eu fiquei paralisado. Mais uma vez... Era Exu !
Voltei até a pequena venda da vila, comprei um pacote de farinha, vela, dendê e água ardente para quem honrou meu dia. Fiz a maior compra da minha vida para alimentar meus filhos e voltei pra casa.
Já em casa disse a cada um dos meus pequenos que por mais que a mesa estaria farta naquele dia, mais uma noite ficaríamos sem comer pois quem comeria novamente era ele... Exú !
Desde então eu dou de comer a ele para que nunca me falte nada. Pois quando Exú está satisfeito e saciado ninguém nunca, em hipótese alguma ficará sem respostas.

Postar um comentário

0 Comentários