Breaking News

EXU NA QUIMBANDA.

QUIMBANDA.
Quimbanda é onde atuam os Exús e Pomba-Giras (também chamados de "Povo de Rua", "Povo da Esquerda" eles fazem uso de forças negativas (isso não significa malignas), muitas vezes estão presentes em lugares onde possa ter Kiumbas (obsessores-seres malignos), em portas de templos religiosos de qualquer espécie, cemitérios , encruzilhadas, ruas e estradas.

Os Exús são os responsáveis pela segurança das pessoas, dos templos. abrem e fecham caminhos, põe e tiram feitiços, alguns curam e causam doenças, trazem prosperidade, caminhos, dinheiro,amor, emprego, combatem demandas e as obsessões. Regem a vida fora de casa. Podem ser agitados, indisciplinados, agressivos, soturnos, sombrios, espertos e malandros.
Na prática, não há quimbanda sem umbanda nem quimbandeiro sem umbandista, pois são duas faces de uma mesma concepção religiosa.
Assim como há as sete linhas que regem e organizam as forças existentes dentro da Umbanda, dentro da Quimbanda o mesmo acontece e processa, pois como se sabe, " tudo que há em cima, há em baixo." Tendo esta Lei para se começar a entender o por que da existência das sete linhas da Umbanda e da Quimbanda, encontraremos meios de compreensão que estas linhas, estão em lados opostos e harmoniosamente equilibradas, permitindo desta maneira o equilíbrio perfeito resultante dos movimentos dos opostos, perpetuando pela quebra e restauração deste equilíbrio o movimento perpétuo e necessário para a existência em sua concepção maior.
Bryan Lucas.

Postar um comentário

0 Comentários