Breaking News

BAIXADA FLUMINENSE REVIVE CASOS DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA!

BAIXADA FLUMINENSE REVIVE CASOS DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA!
EVANGÉLICA COLOCA FOGO EM PÉ DE DENDEZEIRO PELA TERCEIRA VEZ EM BARRACÃO EM NOVA IGUAÇU , DOIS CASOS NESTE ÚLTIMOS 15 DIAS , DUQUE DE CAXIAS ,BELFORD ROXO ,NILÓPOLIS E NO RIO DE
JANEIRO TAMBÉM INCLUSOS .
O Estado do Rio de Janeiro ainda continua a frente liderando no Brasil os casos de intolerância religiosa .
Nestes últimos 15 dias a Baixada Fluminense, foi manchete em jornais de grande circulação com casos de intolerância e pior alguns com a participação do Poder Publico.
Tudo começa em Belford Roxo , onde o Prefeito Waguinho é acusado de mandar destruir a Calçada em frente ao Terreiro de Candomblé Ilê Axé Obá Aganju Otum Nilê no Bairro Jardim Bom Pastor .
Em seguida tivemos o Prefeito Evangélico de Duque de Caxias Washington Reis, contrariando todas as resoluções tomadas em gestões anteriores e não respeitando as pesquisas de Tombamento do Terreiro da Goméa, realizado pela parceria INEPAC-RJ e UFRJ com a comunhão de bem das principais Lideranças de Matrizes Africanas e filhos da Goméa , resolve transformar o Terreiro numa creche , passando por cima da Construção de um Memorial ao Finado Joãozinho da Goméa, onde fomentaria e valorizaria a Cultura Afro Brasileira.
Agora novamente pela terceira vez Nova Iguaçu volta a ser assunto , já que é o Município que se destaca e lidera o ranking de Casos e violências de intolerância no Estado do Rio.
PELA TERCEIRA VEZ PÉ DE DENDEZEIRO É QUEIMADO POR EVANGELICA.
O Babalorixá Xandy D Logun Edé , se viu desnorteado ao chegar em sua Casa de Santo e pela terceira vez, viu seu pè de dendenzeiro ( folha sagrada, dedicada principalmente ao Orixá Ogun , o Deus do Ferro e da Guerra ).
Muito revoltado Pai Xandy procurou o Agen Afro para buscar orientações e caminhos a serem percorridos, pois é inaceitável a mesma evangélica queimar seu Dendezeiro, descabidamente o acusando de filho do diabo e ainda por cima homo fóbica.
Segundo relatos das vizinhanças que em outras vezes já tentaram impedi-la de cometer este ato de por fogo na planta, a mesma diz e confirma que botou fogo e vai por quantas vezes for necessário, pois ali era um bairro que Jesus reinava.
Desta vez indignado o Sacerdote foi orientado a procurar a Decradi RJ , delegacia especializada de delitos de Intolerância Religiosa a registrar a queixa e dar prosseguimento ao Caso, pois eles e os filhos de santo já não suportam mais esta situação.
Mais um caso também de intolerância foi registrado na 56 DPO , mais esta em sigilo e não podemos buscar detalhes desta ação.
Já no Município de Nilópolis, uma Igreja Evangélica no Centro da Cidade na Rua Vereador José Fortes, colocou faixas menosprezando , denegrindo e incitando a violência religiosa em Nilópolis , contra os candomblecistas e umbandistas.
No Rio de Janeiro o Santuário de Ze Pelintra na Lapa , foi depedrado também pela terceira vez, que fica localiza do na Rua Joaquim Silva.
O Agen Afro lamenta o ocorrido e se coloca no lugar destas vitimas , principalmente por ter que conviver com gestores publico do executivo que apóiam e nada fazem para impedir tais situação.
Encaminharemos estes relatos a CCIR RJ e a DECRADI RJ , para que providencias sejam investigadas , julgadas e punidas.

Postar um comentário

0 Comentários