Breaking News

LIDERANÇAS DIVIDIDAS NA QUESTÃO DA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA DE BELFORD ROXO – RJ


AGEN AFRO DIRETO DA REDAÇÃO RJ
LIDERANÇAS DIVIDIDAS NA QUESTÃO DA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA DE BELFORD ROXO – RJ
As lideranças Religiosas de Matrizes Africanas , a principio estão divididas com relação as denúncias que foram feitas contra o Prefeito do Município de Belford Roxo , Sr, Waguinho.
Um Grupo Seleto de Zeladores , divulgaram através das Mídias um Vídeo a onde relatam que o Governo Municipal não comete e nunca cometeu ações de intolerância religiosa .
No vídeo participam um dos Babalorixas mais respeitado da Baixada Fluminense , o Babalórixá Valnei D Omolu , Ekedji Renata Aleixo representante da Cultura de Belford Roxo , e o Historiador , Pesquisador e Curador do Museu Africano , o Babalorixa´Antonio Montenegro.
Segundo as falas , houve um grande equivoco , pois o Governo sempre esteve de portas abertas , assim foi a fala de Pai Antonio . Ekedji Renata ainda justificou que existe um Conselho Municipal de Intolerância Religiosa que trata destes assuntos no Município , além das mais variadas ações na área da cultura .
A Denuncia está sendo investigada pelo Ministério Publico Federal a pedido do morador Wanderson Fernandes Saboya, segundo o MPF , o Prefeito Waguinho Carneiro tem dez dias para passar informações a Procuradoria da Republica de São João de Meriti , que investiga casos de intolerância religiosa na Baixada Fluminense . O Fato ocorreu em frente ao templo de candomblé Ilê Axé Obá Aganju Otum Nilê no Bairro de Jardim Bom Pastor, o caso foi registrado na 54 º DPO, que teve sua calçada quebrada em frente ao Barracão por ordem do Prefeito .
Em Nota a Prefeitura afirmou que a calçada foi quebrada devido a obras no bairro , mas que a Secretaria Municipal de Conservação já iniciou os trabalhos de reparos e tudo deve ser concluído ainda esta semana. Na Nota o Prefeito se coloca a disposição e esclarece que não compactua com nenhum tipo de discriminação e intolerância . “ diz que tem todo respeito aos praticantes de qualquer religião pois vivemos em uma Democracia e finalizando pediu desculpas a todos pelo incidente .
Aguardaremos o pronunciamento da Procuradoria da Republica com relação ao caso .

Postar um comentário

0 Comentários