A HISTORIA DO EXU PEMBA .
O SRº EXU PEMBA REI, É FILHO DA SRº POMBA GIRA RAINHA DOS CEMITÉRIOS COM O ANJO CAÍDO SAMYASA, COM QUEM APRENDEU TODOS OS FEITIÇOS DA NECROMANCIA E DA MAGIA TENEBROSA.
DESDE PEQUENO O SRº EXU PEMBA VIA SUA MÃE DESENHANDO SÍMBOLOS MISTICOS NO CHÃO E NAS PAREDES, E DESSES DESENHOS APARECIAM SERES ESPIRITUAIS... QUANDO ELE VOLTOU DA ACADEMIA MILITAR, SE DEDICOU A COPILAR E CODIFICAR TODOS OS SÍMBOLOS, CRIANDO UM MANUAL DE SÍMBOLOS MISTICOS... COM O GRANDE DILUVIO, ESSE MANUAL SE PERDEU P/ SEMPRE !
COM OS DESENHOS, ELA CONSEGUIA CONJURAR AS ENTIDADES ESPIRITUAIS, TRAZENDO ESPÍRITOS DO SUBMUNDO, ATÉ A PRESENÇA DELA, E OBRIGANDO AS ENTIDADES A LHE REVELAR SEUS SEGREDOS.
MAS O SEGREDO NÃO ESTAVA SÓ NOS SÍMBOLOS, MAS SIM NO QUE ELA USAVA P/ DESENHAR OS SÍMBOLOS... ELA USAVA UM GIZ ESPECIAL COLHIDO DAS FEZES DAS HIENAS... COMO ERA DIFÍCIL OBTER ESSE MATERIAL, O SRº EXU PEMBA FABRICOU O GIZ ESPECIAL P/ SUA MÃE... ELE MOIA OS OSSOS, DOS ANIMAIS QUE ELES SACRIFICADOS AS ENTIDADES DO SUBMUNDO, E COM O PÓ, FAZIA AS PEMBAS.
O SRº EXU PEMBA, USANDO O GIZ DE OSSO, PRIMEIRO DESENHAVA UM CIRCULO E DENTRO DO CIRCULO ELE DESENHAVA A CONJURAÇÃO DA ENTIDADE QUE DESEJAVA INVOCAR... NO MEIO DO DESENHO ELE COLOCAVA UMA VASILHA COM ÓLEO E ACENDIA A CHAMA... OS DESENHOS ERAM MUITO BEM ELABORADOS, CHAMADOS DE MANDALAS MISTICAS... A FEITURA DOS DESENHOS, OBEDECIAM A UMA ORDEM PREDETERMINADA, DO COMEÇO AO FIM, E CADA DESENHO ERA ACOMPANHADO DE UMA PALAVRA MISTICA, PRONUNCIADAS NA LÍNGUA DOS ANJOS...
E DESSA FORMA ELES ABRIAM OS PORTAIS P/ A INVOCAR AS ENTIDADES P/ ELIMINAR SEUS DESAFETOS, E TAMBÉM ABRIAM OS PORTAIS P/ SE TELETRANSPORTAREM DE UM LUGAR A OUTRO EM MINUTOS..
HOJE NA LEI DE UMBANDA SE USA O PONTO RISCADO E O PONTO CANTADO, HERANÇA DAS MANDALAS MÍSTICAS !
AS ENTIDADE QUE INCORPORA NA LEI DE UMBANDA, TEM SEUS PRÓPRIOS PONTOS RISCADOS, QUE É A SUA MARCA REGISTRADA, SUA ONDA VIBRATÓRIA DE INVOCAÇÃO.
O PONTO RISCADO É IMPORTANTE P/ INVOCAR UMA ENTIDADE E MANTER ELA E A FORÇA DELA VIBRANDO INTENSAMENTE NO LOCAL DE TRABALHO.
EXISTE MUITA DIFERENÇA ENTRE SE ACENDER UMA VELA NO CHÃO OU NUM CASTIÇAL, P/ SE CHAMAR UMA ENTIDADE... E SE ACENDER UMA VELA NUM PONTO RISCADO P/ SE FIRMAR UMA ENTIDADE.
QUANDO SE ACENDE UMA VELA P/ SE FAZER UM PEDIDO A UM EXU OU POMBA GIRA, A ENTIDADE VEM, E QUANDO A VELA ACABA, ELE VAI EMBORA, POIS VEIO APENAS COMO VISITA, P/ OUVIR UM PEDIDO OU P/ RECEBER UM PRESENTE... NESSE CASO SE PODE ACENDER UMA VELA P/ ELES, ATÉ DENTRO DO LAR.
MAS QUANDO SE RISCA O PONTO DE UMA ENTIDADE NO CHÃO, E SE FIRMA A VELA, TODO O LUGAR ENTRA EM SINTONIA COM AQUELA ENTIDADE... A VELA ATRAI A ENTIDADE E O PONTO CONECTA ELA COM TODO O LUGAR... TODO AQUELE LUGAR PASSA A VIBRAR EM CONEXÃO COM AQUELA ENTIDADE, RECEBENDO SUA FORÇA E SUA ENERGIA, AO MESMO TEMPO QUE A ENTIDADE TAMBÉM RECEBE FORÇA E ENERGIA.
NÃO POSSO ENTRAR EM MAIORES DETALHES, POIS OS FUNDAMENTOS DA UMBANDA TEM MIRONGA, E SÓ É ENSINADO P/ QUEM TÁ COMPROMETIDO COM OS FUNDAMENTOS... CONTUDO FUNCIONA ASSIM !
EXU PEMBA TEM UMA FALANGE QUE TRABALHA NO CEMITÉRIO, POIS ELES CONTROLAM OS MORTOS.
ELE É UM EXU MUITO SÁBIO, É UM VERDADEIRO MESTRE DA MAGIA, O USO DA PEMBA NA MAGIA COMEÇOU COM ELE E COM A MÃE DELE.
A PEMBA É UM INSTRUMENTO MAGICO COMPARADO A VARINHA MAGICA DO FILME DO HARRY POTTER... COM ELA SE CONSEGUE CONJURAR ENTIDADES ESPIRITUAIS PODEROSAS, MAS É UMA ARTE P/ POUCOS... A UMBANDA SÓ TRABALHA COM ENTIDADES DO 5º GRAU, MAS ATRAVÉS DE PONTOS MAIS ELABORADO, SE PODE CONJURAR ATÉ AS ENTIDADES DO SUBMUNDO... NÃO RECOMENDADO !
SARAVÁ SRº EXU PEMBA E A FALANGE DOS PEMBAS!
0 Comentários