Breaking News

REFLETINDO O CANDOMBLÉ


AGEN AFRO OPINIÃO.

Refletindo o Candomblé.

Estive #Refletindo sobre essa moda que busca inferiorizar o #Candomblé, essa moda que querem nos colocar como malucos. Comecei a lembrar o que me fez #Apaixonar por tudo isso e me trouxe ainda mais certezas de que eu gosto mesmo é do #Tradicional.
Eu gosto da saia com fitas na barra, eu gosto da bandeirinha no barracão, eu gosto da complexidade de como as relações se estabelecem. Essa onda de "Africanização" só deseja tornar tudo mais raso. Eu continuarei ofertando amalá feito com quiabo, eu continuarei tendo a #Bahia como referência... Foi por isso que eu me apaixonei!
Porq se for novo , como muitos dizem , #Gantois , #EngenhoVelho e entre outras #CasasMatrizes , não existiriam. Pura falta de #Conhecimento.
#Você já foi em um Candomblé de verdade? Já viu a alegria daquele #Povo ? Já viu aquela #Tia de pés no chão pedindo ao #SantoCatólico e o chamando de #Orisa ? É dessa boa intenção que eu estou dizendo, é #DessaFé, é #DessePovo que enfrentou #Chicotes para hoje o atabaque continuar falando.
#MeuMotumbá a todos!

 🌿🕊
O texto eu copiei do Facebook.
Autor: Roger Zanela Ayrasi.
( Extraído do Facebook da saudosa Iyalorisá Palmira Lopes.)

Postar um comentário

0 Comentários