Breaking News

Nova Iguaçu é indicado para VIII Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal.

É com imensa felicidade que anuncio que a ação de Combate à Intolerância e ao Racismo Religioso na Baixada Fluminense foi indicada ao VIII Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal.
Na VI categoria de Direitos do Cidadão, as medidas de combate à intolerância religiosa busca através de debates e outros desdobramentos valorizar a cultura afro brasileira, africana, o acolhimento das vítimas e lutar contra a repressão de grupos criminosos que atacam sacerdotes, terreiros e adeptos de religiões afro, como também o combate ao racismo em todos os seus níveis.
Em setembro de 2019 foram 176 terreiros fechados depois dos ataques ou ameaças de traficantes no RJ, mais da metade na Baixada Fluminense. Em janeiro de 2020 uma das conquistas na luta contra a intolerância religiosa foi o primeiro Polo de Combate do Brasil em Nova Iguaçu, mais um apoio de segurança às vítimas.
A batalha contra a intolerância e o racismo é complexa, e diária; é com entusiasmo, coragem e determinação que participo desse processo de desconstrução das narrativas de ódio, sobretudo do que tem origem das nossas raízes africanas. Essa indicação ao Prêmio República é motor para continuar atuando de forma efetiva na sociedade pela garantia do respeito e dignidade de todos.
Na  foto a  Mamento ' ria Nkisi Arlene D  Katendê e o Tateto ' ria Nkisi Luazemi.

Postar um comentário

0 Comentários