Fico apavorado com esses exus de hoje em dia,essas festas em salões e clubes que mais parecem bacanais (a grande maioria),exus sorrindo pra tirar fotos,exus indo de uma festa para outra dirigindo,pomba giras de salto alto ganhando axé do mesmo,elebós de vários gostos e sabores...
A quimbanda ta virando bagunça vejo centenas e centenas de exus de salão onde não dizem nada e não sabem nada além de girar e beber.
Cadê os exus que chegavam no terreiro pra dar passes e consultas sem pedir algo em troca???
sua finalidade é trabalhar em busca da evolução,praticar caridade e defender seus escolhidos.
Tenho observado muitas coisas nesse meio e apavorado,penso que a religião não tem mais jeito pois exus dirigindo,usando drogas, fazendo sexo de todos os tipos e posições, mentindo em troca de dinheiro, usando a fé das pessoas e fazendo da religião um comércio onde o melhor freguês é o desesperado,e para lhe trazer respostas são feitas as maiores cagadas para impressiona-los
Ainda prefiro aqueles exus antigos que vinham curvados,gritando e tomando cachaça no chão pois eles sim quando vinham era pra limpar e nos defender e não falar e fazer esses horrores de besteiras.
Na minha casa Exu trabalha,da passe e descarrega as pessoas que aqui vem nas sessões.
Aprendi assim e vou fazer sempre assim.
O maior problema é que hoje em dia todo mundo tem faca no Exu e cortam pra si mesmos criando suas próprias leis e indo de encontro ao delírio e sacanagem que está a quimbanda hoje em dia.
Antigamente se ouvia falar sobre matar boi pro Exu e eram dois três que cortavam,pessoas que tinham força e eram grandes nomes,hoje em dia qualquer um mata boi ou tem faca de boi pra Exu.
As pessoas não tem limites e fazem muitas besteiras em nome do exu,violam túmulos,roubam cruzes e anjos,pegam ossos e não respeitam a última morada daqueles que foram antes de nós,a cruz das almas virou lugar para praticarem o ódio,a maldade e a vingança e tudo isso fazem em nome do exu.
Cadê o Exu que aconselha?
O Exu que proíbe fazer o mal ao próximo?
Menos maldade e mais AMOR
Mo'juba
0 Comentários